• Idioma
  • PT
  • |
  • EN

A EXPERIÊNCIA QUAKE

Tudo o que precisa de saber sobre a sua viagem no tempo

A Lisboa que se perdeu

A cidade de Lisboa que existe hoje está assente nas ruínas de uma cidade totalmente diferente, que existia até há pouco mais de 265 anos. Esta “cidade invisível” desapareceu depois de um dos terramotos mais impressionantes da era moderna e ninguém sabe como era exatamente o seu aspeto.

Uma experiência única

Visite o Quake para descobrir tudo sobre o grande sismo que atingiu Lisboa em 1755. Venha percorrer as ruelas da cidade desaparecida num ambiente imersivo e experencie os horrores e maravilhas daquele período, assistindo ao desenrolar da catástrofe. Fique a conhecer os heróis e vilões da época, numa oportunidade única de estar no centro das ações que conduziram a uma grande transformação política, científica e histórica a nível mundial.

Um mundo em constante movimento - o simulador

No Quake poderá reviver o impressionante terramoto que assolou a cidade - reproduzido por um simulador em ambiente seguro, com recurso a video mapping e efeitos especiais. Através de estações interativas entenderá também a origem dos sismos e dos tsunamis e compreenderá melhor o porquê da destruição de Lisboa em 1755.

Esteja preparado

No Quake, o saber ocupa lugar. Além de ajudarmos a desvendar os acontecimentos de 1 de novembro de 1755, aqui procuramos sensibilizar para a necessidade de adoção de comportamentos preventivos, informando acerca dos planos de proteção civil existentes e, assim, incentivando a responsabilização individual na construção de uma sociedade mais segura. Com o Quake, esteja preparado e espere o inesperado.