PLANEIE A SUA VISITA

COMO CHEGAR AO QUAKE

O Quake - Centro do Terramoto de Lisboa está situado junto à Avenida da Índia, na zona histórica de Belém. A melhor forma de chegar ao Quake é de transportes públicos — autocarro, comboio ou elétrico, que ligam a zona aos mais variados pontos da cidade de Lisboa e da outra margem (informações em baixo). Bicicleta, trotinete, ou mesmo carro, podem ser também boas alternativas, mas lembre-se que o estacionamento nesta zona é pago.

Localização

Rua Cais da Alfândega Velha, 39 | 1300-598 Lisboa, Portugal

A pé

O Quake está situado junto ao Museu Nacional dos Coches, ao MAAT e à Central Tejo. Encontra-se também a 10 minutos do Mosteiro dos Jerónimos, Centro Cultural de Belém e Padrão dos Descobrimentos, e a cerca de 20 minutos de distância da Torre de Belém.

Elétrico

Carris - https://www.carris.pt/

Paragem mais próxima: Belém

15E e 18E

Carro

CRIL/A36/IC17, Avenida Marginal, Ponte 25 de Abril/A2

Avenida da Índia | Calçada da Ajuda | Rua da Junqueira

GPS: 38°41'49.2"N 9°11'49.9"W

Comboio

CP - https://www.cp.pt/passageiros/pt

Comboios Urbanos de Lisboa: Cascais - Cais do Sodré

Autocarro

Carris - https://www.carris.pt/

Paragens mais próximas: Estação Fluvial Belém; Belém; Belém - Calçada da Ajuda

201, 714, 727, 728, 729, 751

Barco

Transtejo Soflusa - https://ttsl.pt/

Carreira de barco para Belém

Fazer o check-in

Ao chegar ao Quake, deverá dirigir-se à Receção de forma a adquirir o seu bilhete e a receber a sua pulseira RFID (Radio-frequency identification), um pequeno equipamento tecnológico que se coloca no pulso e que o acompanhará ao longo de toda a experiência. No caso de ter comprado o seu bilhete online, precisará apenas de trocá-lo na Receção pela referida pulseira.

A pulseira RFID é uma tecnologia incorporada no Quake e parte fundamental da experiência e do pós-visita, com o propósito de a tornar mais intuitiva e completa. Esta pulseira permitir-lhe-á fazer um bookmark nos vários painéis informativos e estações interativas disponíveis ao longo da visita, para que posteriomente possa receber informações e curiosidades adicionais sobre os temas que mais lhe interessaram.


A sua visita ao Quake

Depois de fazer o check-in na Receção, irá aguardar pelo início da experiência numa zona de antecâmara devidamente assinalada - juntamente com um grupo máximo de 23 pessoas, para que cada uma consiga usufruir adequadamente da visita. Sendo o simulador do terramoto parte integrante da experiência, assim como outros pontos interativos que requerem certa maturidade emocional, a visita não é permitida a menores de 6 anos.​ Não é recomendado o acesso à plataforma do simulador a pessoas em condições de gravidez, com mobilidade reduzida ou quaisquer outras condições de saúde suscetíveis aos movimentos do simulador, nomeadamente problemas cardíacos. No entanto, a sala do simulador tem uma área que possibilita ao visitante assistir a todo o momento de recriação do terramoto sem entrar na plataforma, permitindo-lhe usufruir do ambiente envolvente, proporcionado pelos diversos efeitos especiais. No caso de condições de saúde suscetíveis a efeitos especiais, como epilepsia fotossensível, não aconselhamos a entrada na sala.

Informamos ainda que antes do início da experiência poderá testar o funcionamento da sua pulseira RFID num estação interativa desenhada exclusivamente para esse fim, estando presente um colaborador para o devido acompanhamento. Após esses minutos iniciais, terá início a sua experiência, que durará aproximadamente 1h 40min. Espere o inesperado!


Segurança no Quake

O Quake foi pensado e desenhado de forma a transmitir conhecimentos e a despertar emoções nos seus visitantes dentro de um ambiente seguro, divertido e intuitivo. O ponto alto da experiência permite reviver o impressionante Terramoto que assolou a cidade de Lisboa em 1755 - reproduzido por um simulador com recurso a equipamentos tecnológicos e efeitos especiais. Neste momento da visita, os grupos são acompanhados por um colaborador, que garantirá as normas de segurança adequadas. Na sala do simulador haverá ainda uma área de espera para quem preferir apenas assistir à recriação do terramoto.


Acessibilidade

O percurso da experiência e o edifício foram concebidos de forma a acomodar os visitantes com mobilidade reduzida da melhor forma possível. No entanto, a fim de garantirmos a qualidade e segurança da experiência, a visita de pessoas com mobilidade reduzida será adaptada e acompanhada por um membro da nossa equipa. Assim, é mandatório que seja feito um contacto prévio à compra do bilhete, para que a nossa equipa esteja preparada e proporcione aos visitantes uma experiência inesquecível: booking@lisbonquake.com

Agradecemos a sua compreensão.


Medidas Covid-19

O bem-estar e a segurança de todos os visitantes são as nossas principais prioridades. Em resposta às exigências que o contexto atual impõe, o Quake implementou diversas medidas de prevenção, seguindo as orientações emitidas pela Direcção-Geral de Saúde Portuguesa:

Realização frequente de ações de higienização dos espaços e superficíes

Disponibilização de dispensadores de gel desinfetante

Uma revisão das nossas directrizes para visitantes pode ajudá-lo a orientá-lo antes da sua chegada e garantir que aproveita ao máximo a sua experiência:

Utilize gel desinfetante regularmente durante a sua visita

Reporte quaisquer sintomas de doença

Por favor siga as instruções dos colaboradores do centro

De acordo com o prescrito pela Direção Geral da Saúde Portuguesa, não é necessário apresentar o certificado de vacinação ou um teste negativo ao COVID-19. Ao visitar o centro, está a concordar com as referidas políticas. Por favor, não se esqueça de planear com antecedência a sua visita. Aguardamos com expectativa a sua visita ao Quake!


Informações úteis

Partilhamos algumas informações úteis para uma experiência inesquecível:

Conteúdos disponíveis em 4 idiomas: português, inglês, espanhol e francês

80 cacifos no piso 0 do edifício (A=50cm | L=40cm | P=50cm), gratuitos, mediante disponibilidade

Casas de banho preparadas para pessoas de mobilidade reduzida e fraldários disponíveis

Material de primeiros socorros disponível

Atendimento prioritário a grávidas e visitantes com mobilidade reduzida

Secção de “Perdidos e Achados” na Receção

Cafetaria e loja de merchandising disponíveis

Outras observações:

Não é possível guardar bagagem com medidas superiores às medidas do cacifo

É necessário desligar ou silenciar o telemóvel durante a visita

Não é permitido tirar fotografias com flash

Não é permitido fumar no edifício, incluindo cigarros eletrónicos

Não é permitida a entrada de animais ou plantas, excetuando cães-guia

Está disponível o livro de reclamações nos formatos físico e eletrónico

O edifício encontra-se sob vigilância de um circuito fechado de televisão, procedendo-se à gravação de imagens

Compre já

Agora que tem todas as informações do seu lado, reserve a sua viagem no tempo e venha descobrir o evento que marcou Lisboa para sempre. No Quake, iremos guiá-lo pelas antigas ruelas da cidade. De volta ao presente, aqui pode também aprender tudo sobre terramotos e as mais recentes evoluções nos campos da sismologia e geologia. E através de um treino interativo, vai ainda ficar mais bem preparado para a eventualidade de um futuro sismo.

COMPRAR

Entrar em contacto