DESCUBRA LISBOA COM A NOVA EXPERIÊNCIA IMERSIVA DO TERRAMOTO DE 1755

Compre com antecedência, até ao dia anterior à sessão, e poupe 10%

Escolha o tipo de bilhete que deseja e reserve agora a sua viagem até 1755.

Espere o inesperado

Situado em Belém, o Quake combina diversão e conhecimento para oferecer-lhe uma experiência imersiva e interativa que não vai esquecer brevemente. Pensado para locais e visitantes, famílias e grupos de amigos, amantes de história, cientistas amadores e aqueles que procuram emoções fortes e actividades diferentes, aqui viajará de volta à Lisboa de 1755 e sentirá o impacto de um terramoto, reproduzido por um simulador, video-mapping e efeitos especiais.

Pronto para vir experimentar a nova atração da cidade?

VISITE O QUAKE

Sinta o impacto de um terramoto

O Quake dá vida ao mais extraordinário acontecimento dos últimos séculos: na manhã de 1 de novembro de 1755, um violento terramoto - seguido por um tsunami e vários incêndios que duraram uma semana - destruiu Lisboa. Ao entrar nesta experiência, sentirá e verá o impacto que o terramoto teve na cidade e nas suas gentes.

Está preparado para desempenhar um papel no desenrolar desta catástrofe setecentista?

VISITE O QUAKE

Explore uma Lisboa esquecida

Ao andarmos pelas ruas de Lisboa hoje, as histórias do Grande Terramoto estão à espreita em cada esquina: no plano ortogonal da Baixa, na relação que temos com o rio e nas expressões populares que ainda hoje usamos. Mas o que aconteceu às vibrantes ruelas medievais? E quais os vários planos que estiveram em cima da mesa para a reconstrução da cidade? Que consequências históricas, filosóficas e científicas trouxe o terramoto a uma Europa Iluminista?

Viaje ao passado (e regresse são e salvo) para descobrir como o terramoto mudou para sempre a face de Lisboa e sacudiu o velho continente.
VISITE O QUAKE

Está preparado?

Qual a causa dos terramotos? E como é que o movimento das placas tectónicas provoca tsunamis? O Terramoto de Lisboa foi tão profundamente perturbador, que teve repercussões, ainda hoje visíveis, na Europa e no Mundo. Mas muitos outros acontecimentos sísmicos têm vindo a afectar o planeta ao longo do tempo. Nesta experiência inovadora sobre geologia e sismologia, aprenderá mais sobre sismos e como se preparar para eles, compreendendo o que os conhecimentos adquiridos com a catástrofe de 1755 representam para o nosso presente e futuro.

Estaremos hoje (mais bem) preparados?

VISITE O QUAKE